At KidZania Lisboa, Galp renewed its multi-energy space to introduce younger audiences to the role of energy in everyday life,connecting home comfort and mobility through an educational and interactive environment.
Challenge
The challenge was to translate complex multi-energy solutions into a playful, accessible experience that would resonate with children while maintaining clarity, safety and strong brand identity within an edutainment setting.
Outcome
The redesigned Home and Road zones were conceived and built as an engaging learning journey, allowing children to explore how energy powers daily life, inspiring awareness and responsible energy use from an early age through experience-led interaction.
Projecto nº POCI – 02 – 0752 – FEDER – 001749 Apoio no âmbito do sistema de incentivos
Designação do projeto
Incremento da capacitação empresarial da Multilem para a Internacionalização
Objetivo principal
Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.
Região de intervenção
Alentejo – Lezíria do Tejo
Entidade beneficiária
Multilem – Design e Construção de Espaços, S.A.
Data de aprovação
31-08-2015
Data de início
01-07-2015
Data de conclusão
30-06-2017
Custo total elegível
313.359,68 EUR
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER – 141.011,86 EUR
Síntese do Projecto:
Objetivos, atividades e resultados
A Multilem apresenta como objetivos estratégicos os seguintes: • Investir na competitividade internacional da empresa; • Incrementar a sua capacidade de comunicação Outbound e Inbound; • Apostar na sua competitividade comercial; • Conquistar novos e exigentes mercados; • Reforçar quadro de pessoal qualificado.
O plano de internacionalização a concretizar pela empresa prevê as seguintes ações:
• Presença na web: Plataforma web da campanha de marketing; Campanhas SEO, SEM, Display, Social Media; Redesign Website; Subscrição inicial de “software as a service”. • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: Assessoria de Imprensa e Relações públicas; Registo de marca internacional; Conceção de vídeos promocionais. • Prospeção e presença em mercados internacionais: Realização de viagens de prospeção, para transmitir a confiança e a qualidade dos serviços, bem como melhor conhecer as exigências e os players presentes no mercado. Promovendo assim, a captação dos potenciais clientes, através do contacto direto. • Marketing internacional: Conceção de catálogos multilingues, para divulgação da empresa e dos seus produtos, tendo em conta as exigências dos diversos mercados; Aquisição de relatórios/estudos sobre os mercados-alvo. • Introdução de novos métodos de organização: Hardware e Softwares de suporte à atividade de internacionalização;Sistema de Videoconferência, linha voip, VPN; Acesso remoto ao servidor para vários utilizadores que se desloquem aos mercados externos; Contratação de 2 técnicos qualificados, como objetivo de ajustar os produtos às exigências do mercado, assegurar o cumprimento das estratégias de internacionalização planeadas e a realização de benchmarking. • Certificações específicas: Certificação ISO 9001, imprescindível para concorrer a concursos em mercados externos.
Com a realização das atividades supramencionadas e com o sucesso da implementação do projeto de internacionalização, a Multilem ambiciona, em 2018, alcançar um peso de 40% do VN Internacional no VN Total e aumentar a criação líquida de 16 postos de trabalho face ao ano pré projeto.
A Multilem pretende assim, reforçar a aposta na internacionalização, pelo incremento da conquista de NOVOS clientes e/ou projetos oriundos dos mercados externos, já explorados, pelo que a estratégia definida implica a realização de um conjunto de intervenções a nível da promoção internacional e ainda outros investimentos relacionados com o objetivo nuclear de incrementar o seu volume de negócios no mercado externo.